ConsertoSeguro
WhatsApp
Celular

Consertamos no mesmo dia,

a sua máquina ou aparelho.

Manutenção de microondas em Tatuí | ConsertoSeguro

Manutenção de microondas em Tatuí

Manutenção de microondas em Tatuí

Precisando de manutenção de microondas em Tatuí? A ConsertoSeguro está pronta para melhor atende-lo.

A ConsertoSeguro é uma empresa séria, com grande experiência no mercado de manutenção de eletrodomésticos e apta a trabalhar com várias marcas e modelos de microondas.

Acima de tudo, prezamos a especialização constante de nossos profissionais para aperfeiçoar seus conhecimentos técnicos para sempre prestar serviços de qualidade e eficiência.

 

Explicando um pouco sobre a necessidade de manutenção de microondas.

Em primeiro lugar, saber quais são os principais defeitos que o aparelho pode apresentar nos ajuda a identificá-los e, consequentemente, realizar a manutenção microondas mais indicado conforme o caso.

Aqui vamos falar um pouco sobre manutenção de microondas preventiva, alguns cuidados que podem aumentar a vida útil de seu microondas.

  • Limpe o vidro da porta apenas com sabão neutro;
  • Utilize um pano seco para limpar o painel de controle do seu microondas;
  • Já para a parte interna do eletrodoméstico, utilize somente pano úmido com sabão ou detergente neutro;
  • Líquidos ou quaisquer outros alimentos derramados no microondas devem ser removidos imediatamente;
  • Removedores, bem como produtos abrasivos, nunca devem ser utilizados para limpar o microondas;
  • Recorra ao manual de instruções sempre que preciso;
  • Nunca ligue o microondas quando não existir qualquer alimento em seu interior;
  • O eletrodoméstico nunca deve ser ligado com a porta aberta;
  • Caso os materiais que estiverem sendo aquecidos pegarem fogo, mantenha a porta do microondas fechada, retire o fio da tomada e desligue a caixa geral de energia.

 

Muito bem, agora vamos conversar um pouco sobre a manutenção corretiva, para que você saiba o momento de solicitar um profissional da área.

  • Troca de fusível, um dispositivo de segurança que tem a função de cortar o fluxo de uma corrente elétrica quando ela é muito intensa. Um dos possíveis motivos que podem fazer com que seu microondas não esteja ligando;
  • Verificando a plataforma giratória, esse é outro problema bastante comum quando o assunto é manutenção de microondas. Ou seja, a plataforma giratória é uma das peças que mais dá defeito no equipamento. Assim, se não estiver funcionando, pode ser que haja um problema interno no motor giratório;
  • Substituindo o diodo de potência, os principais sinais de defeito nesse componente são: o microondas não está aquecendo como devia ou fazer um barulho estranho durante o funcionamento do aparelho.

 

Além disso é muito importante que você siga as dicas que a ConsertoSeguro dá para a segurança e a manutenção do microondas:

Evite utilizar recipientes de plástico no microondas para preparar alimentos com alto teor de gordura ou de açúcar, pois podem derreter ou quebrar. Para outros tipos de alimentos, utilize os recipientes plásticos que trazem na embalagem a indicação de que podem ser usados no microondas.

Ferva líquidos com cuidado, a água ou leite em microondas podem derramar facilmente se não houver atenção. Para ferver uma xícara de líquido, coloque-o em um recipiente no mínimo duas vezes maior. Leve na potência alta por 2 a 3 minutos e mexa com uma colher durante o aquecimento uma ou duas vezes (mas faça isso retirando a xícara de dentro do microondas para evitar um possível acidente).

Enfim, a ConsertoSeguro espera ter esclarecido algumas de suas dúvidas sobre manutenção de microondas.

Portanto, caso venha precisar de um de nossos serviços de manutenção de microondas em Tatuí, entre em contato conosco através dos meios de comunicação e contato que disponibilizamos para atender você!

 

Peça auxilio para um profissional para arrumar o seu microondas em Tatuí.

Quando nosso querido microondas não está funcionando bem, ficamos em dúvida, qual será o problema que está acontecendo? As peças mais comuns para quais são feitos pedidos para arrumar o microondas em Tatuí são: Troca de fusível, plataforma giratória, fumaça, faísca, cheiros esquisitos, alimentos que não cozinham corretamente, faz barulho quando cozinha, as portas não fecham corretamente, o teclado não funciona. Nesses casos, aconselhamos que você peça auxilio para um profissional para arrumar o microondas para que você não corra risco físico e risco de danificar seu aparelho.

Perguntas frequentes

Principais dúvidas sobre
Manutenção de microondas em Tatuí

1. Quais elementos (e alimentos) que não devem ser colocados no microondas?

Por exemplo: Utensílios de cozinha e louça antiga; papel alumínio por ser um metal; água e álcool: muitos especialistas afirmam que quando aquecemos água para um chá no microondas, esta pode passar do ponto de ebulição e, ao introduzir algum objeto como uma colher ou até mesmo o saquinho de chá, a água pode salpicar e queimar a pele.

No caso do álcool, trata-se de uma substância inflamável, portanto, se colocarmos alguma bebida com alto teor alcóolico no microondas, o mesmo explode.

2. Quais alimentos não podem ser cozidos ou esquentados no microondas?

Para esclarecer, certos alimentos não devem ser cozidos ou reaquecidos no microondas.

Ovos devem passar longe de um forno microondas, pois explodem ao aquecerem; pimentões e pimentas, ao serem desidratados no microondas, liberam uma substância volátil que irrita os olhos e a garganta; uvas podem explodir e até pegar fogo; batata inglesa e batata doce, é preciso furar a casca delas para que não corram o risco de explodir; e por último as cenouras, que possuem pequenas doses de ferro, magnésio e selênio, que ao aquecer podem atuar como metais e ocasionar faíscas.

3. É verdade que microondas destrói os nutrientes alimentares?

Na realidade qualquer alimento que recebe grande quantidade de calor, acaba sofrendo alterações químicas e com isso perde nutrientes. Isso não quer dizer que a culpa é do microondas, já que outros processos causam o mesmo efeito.

4. O que fazer quando o microondas liga, mas não esquenta?

Pode ser que o eletrodoméstico e a tensão da sua casa não são compatíveis! Cuidado, a voltagem incompatível pode até queimar seu microondas.

5. O que fazer quando o microondas não liga?

Se isso estiver ocorrendo, verifique: Se o fusível ou o disjuntor do quadro de entrada de energia está queimado ou desarmado.

Se a tomada está com defeito. Se não for nenhum desses casos é chamar a assistência técnica para fazer a manutenção microondas.

Solicitar orçamento

Chame no WhatsApp ou ligue, para solicitar um orçamento.

Chamar no WhatsApp
Ligar agora