ConsertoSeguro
WhatsApp
Celular

Consertamos no mesmo dia,

a sua máquina ou aparelho.

Manutenção de geladeira em São Miguel Arcanjo | ConsertoSeguro

Manutenção de geladeira em São Miguel Arcanjo

Manutenção de geladeira em São Miguel Arcanjo

Se de repente sua geladeira parou de funcionar corretamente, você vai precisar de um profissional em manutenção de geladeira em São Miguel Arcanjo para realizar esse serviço.

Nós da ConsertoSeguro, trabalhamos com a famosa “linha branca”, temos a melhor equipe de profissionais com experiência comprovada, que fará a avaliação inicial do problema apresentado e apresentará o orçamento do serviço.

O mais importante é saber que existem dois tipos de manutenção, a corretiva e a preventiva. Por exemplo, a manutenção corretiva é feita quando sua geladeira precisa de um conserto após apresentar um defeito. Já a manutenção preventiva é realizada de forma a fazer pequenos reparos e limpeza que farão com que sua geladeira não venha apresentar danos e tenha uma vida útil maior.

 

Manutenção preventiva de geladeira em São Miguel Arcanjo: veja como fazer a conservação de maneira correta

Todos sabemos que a geladeira é um eletrodoméstico fundamental em qualquer lar, pois é nela que conservamos os alimentos e bebidas que serão consumidos ao longo da semana, ou até mesmo do mês.

A vida útil de um refrigerador é bastante longa, mas mesmo assim é de grande importância que tenhamos alguns cuidados no uso e na manutenção deste aparelho para que ele dure ainda mais tempo.

Nosso país atualmente passa por momentos incertos na economia, portanto, a manutenção de geladeira em São Miguel Arcanjo, é um meio de se evitar gastos de alto custo ( a geladeira é um dos eletrodomésticos da linha branca mais caros ) sendo que você pode economizar ao realizar seguindo alguns cuidados com sua geladeira.

 

Armazenamento de bebidas e alimentos

Em geral, as geladeiras possuem dois componentes: o refrigerador, onde os alimentos e bebidas são resfriados (alimentos mais sensíveis na parte de baixo, onde as temperaturas são mais altas) e o freezer onde os itens podem ser congelados (e os mais perecíveis na parte de cima, onde é mais frio).

Além disso, outro cuidado é organizar os itens de forma que não obstruam as saídas de ar dos dutos internos da geladeira, pois isso pode prejudicar a refrigeração e reduzir a eficiência do eletrodoméstico.

Conheça os principais pontos aos quais você deve estar atento!

 

Vedação: Observar sempre se a porta da geladeira está bem fechada

Para um bom funcionamento, quanto menos você abrir a porta da geladeira (abrir apenas quando se necessita pegar ou colocar algo dentro dela) menor será o risco de danos no aparelho. A porta da geladeira possui uma borracha de vedação na parte interna, que garante o bom fechamento e o isolamento do ar frio dentro do refrigerador.

Por exemplo, o acúmulo de sujeira ou mesmo o desgaste do uso pode fazer com que a borracha perca sua propriedade de vedação e a porta não feche direito (ou até abra sozinha), portanto, a importância de fazer a limpeza da borracha e trocá-la quando necessário.

 

Degelo – o excesso de gelo pode causar danos no seu aparelho.

Em primeiro lugar, o processo de “descongelar” o freezer é uma das mais importantes manutenções que devemos fazer, pois o acúmulo de gelo pode bloquear a saída de ar e pode danificar o funcionamento dos dutos do congelador.

Além disso, hoje já existem modelos mais modernos, como as geladeiras “frostfree” que degelam automaticamente, impedindo a formação daquela camada espessa de gelo.

No entanto, se sua geladeira não possui esse sistema, é importante fazer o degelo manualmente. O correto é fazer esse procedimento mais frequentemente para algumas marcas e modelos, por exemplo, todo mês.

 

Em resumo: Dicas da ConsertoSeguro para cuidados no uso diário!

Mantenha a geladeira sempre limpa. Pelo menos uma vez por mês, remova todos os itens e faça uma limpeza completa por dentro e por fora.

Evite abrir a porta (e deixá-la aberta) sem necessidade, pois prejudica a refrigeração.

Nunca obstrua a ventilação do motor da geladeira. Portanto, nada de secar roupas na parte de trás!

Procure manter o termostato da sua geladeira sempre regulado conforme a estação do ano e as necessidades de uso.

Para concluir, evite colocar alimentos quentes dentro do refrigerador e jamais deixe fontes de calor, como o fogão, próximas ao aparelho.

A ConsertoSeguro está pronta para atender você quando precisar de manutenção de geladeira em São Miguel Arcanjo, de forma rápida e eficaz. Aqui no site é fácil encontrar informações úteis e os contatos para falar com um de nossos profissionais. Venha nos conhecer!

 

Situações que são mais solicitados conserto de geladeira

As situações que são mais solicitados conserto de geladeira em São Miguel Arcanjo são: borrachas desgastadas, gás vazando, a luz não acende, a geladeira não gela, motor queimado, excesso de gelo, entre outros mais técnicos. Por isso, se conseguir identificar esse problema antecipadamente fica muito mais fácil de resolver.

Perguntas frequentes

Principais dúvidas sobre
Manutenção de geladeira em São Miguel Arcanjo

1. O que fazer quando a geladeira descongelar sozinha?

Se o módulo de degelo estiver com defeito, as bobinas do evaporador vão congelar, e o eletrodoméstico vai trabalhar mais para se manter frio.

Teste a vedação da porta. A porta do refrigerador tem uma peça que evita que o ar frio escape. Se ela estiver com defeito, o aparelho precisará se resfriar constantemente.

2. Quando a geladeira para de gelar o que pode ser?

O defeito na sua geladeira pode estar no motor/compressor, no termostato (é o aparelho que controla a temperatura dentro da geladeira) ou algum vazamento de gás.

3. Tem água escorrendo da geladeira constantemente, o que pode estar ocorrendo?

Em primeiro lugar faça o degelo da sua geladeira e observe. Se o problema persistir, outro fator que pode estar ocorrendo é a vedação (borracha) da porta estar desgastada.

4. O refrigerador da minha geladeira está vazando, qual a manutenção deve ser feita em São Miguel Arcanjo?

Esse defeito pode ser simples de corrigir: limpe a bandeja coletora da sua geladeira. Caso o problema continue é bom solicitar a visita de um técnico que poderá fazer uma melhor avaliação.

5. Quais os benefícios da manutenção preventiva? E quais são os principais problemas da manutenção corretiva?

Benefícios: Aumento do rendimento do equipamento; Aumento da vida útil do aparelho; Menor gasto em reposição de peças; Redução do consumo de energia;

Problemas: Aumento do consumo de energia; custos mais altos para manutenção, devido a urgência; queima do motor, vazamento do gás, parar de gelar, a porta não fechar, vazamento de água.

Fique atento, como dizem os mais antigos: é melhor prevenir do que remediar!

Solicitar orçamento

Chame no WhatsApp ou ligue, para solicitar um orçamento.

Chamar no WhatsApp
Ligar agora