ConsertoSeguro
WhatsApp
Celular

Consertamos no mesmo dia,

a sua máquina ou aparelho.

Manutenção de ar condicionado em Guareí | ConsertoSeguro

Manutenção de ar condicionado em Guareí

Manutenção de ar condicionado em Guareí

Aqui na ConsertoSeguro, site especializado em serviços de instalação, conserto e manutenção de ar condicionado em Guareí, você encontra muitas informações sobre equipamentos, funcionamento e os melhores técnicos especialistas no assunto.

 

Vamos saber mais um pouquinho sobre a manutenção de ar condicionado em Guareí?

É importante não só para conservar seu eletrodoméstico, mas também para manter sua saúde em dia, evitando reações alérgicas, respiratórias ou de pele, além de evitar gastar muito dinheiro com um ar condicionado entupido, que gasta energia, mas não funciona como o esperado.

Pensando nisso, vamos te ajudar a fazer a manutenção do seu ar condicionado, assim você não corre risco de ter problemas futuros. Olha só:

 

Tipos de manutenção de ar condicionado em Guareí:

Existem três tipos principais de manutenção, veja qual a mais indicada para o seu aparelho, baseado em informações dos especialistas em ar condicionado em Guareí:

 

Manutenção de ar condicionado corretiva:

A manutenção corretiva do ar condicionado é indicada quando o equipamento apresenta falhas ou desgastes perceptíveis. O grande problema desse tipo de manutenção é que ele diminui o ciclo de vida do aparelho, podendo voltar a apresentar as falhas iniciais.

 

Manutenção de ar condicionado preventiva:

A manutenção preventiva tem o objetivo de corrigir os defeitos antes que eles se manifestem ou que causem danos maiores. A grande vantagem dessa manutenção está no fato de que ela pode ser programada e você não seja pego de surpresa.

Aqui, os componentes são trocados ou verificados antes que apresentem qualquer defeito. Isso é feito com base em estudos que determinam “tempo máximo entre falhas”.

Se, por exemplo, há informação sobre o tempo de vida útil do filtro do ar condicionado, realizar a manutenção preventiva significa respeitar o período anunciado e trocar o filtro na data indicada.

 

Dica legal: Cuidados com o consumo de energia:

Mantenha as janelas, cortinas e persianas sempre fechadas, isso evita que o motor seja forçado a trabalhar mais, porque a entrada do sol ou de massas de ar com temperatura alta aumenta a temperatura do ambiente.

  • No inverno, evite aumentar muito a temperatura do aparelho.
  • Nunca mude a função RESFRIAR para AQUECER imediatamente ou vice-versa.
  • Sempre desligue o aparelho, espere três minutos e ligue-o de novo para depois mudar.
  • Evite aberturas constantes de portas e janelas quando o ar condicionado estiver ligado.

 

Mais dicas legais: Cuidados com o ar condicionado:

  • Nunca use o produto sem o filtro de ar.
  • Use sempre fonte de energia adequada, como recomendado na etiqueta do produto.
  • Nunca use adaptadores, extensões para ligar seu produto à rede elétrica, além de causar danos ao aparelho, pode provocar um incêndio.
  • Não obstrua a saída de ar.
  • Confira com frequência o estado das conexões, falanges e demais fixações do equipamento ajuda a identificar eventuais falhas antes de que sinais mais gritantes comecem a aparecer.
  • Verifique a mangueira de dreno do aparelho, se não há entupimentos que podem causar os tão indesejados vazamentos.
  • Confira também o estado das peças metálicas, certificando-se de que todas estão isoladas de forma correta.

 

Notou algo estranho em seu aparelho?

  • Queda de disjuntor ou queima de fusível.
  • Entrada de água ou objetos estranhos dentro do produto.
  • Ruídos anormais durante o funcionamento.
  • Viu como a manutenção preventiva é fundamental para a vida útil do seu aparelho e para a sua saúde e para saúde do seu bolso também?

 

Mas se o seu aparelho está na fase de manutenção corretiva e não está funcionando da maneira esperada apresentando alguma falha, entre em contato com ConsertoSeguro e você poderá solicitar um atendimento técnico especializado em ar condicionado em Guareí.

 

A ConsertoSeguro aguarda seu contato para nos conhecer melhor.

Para seu conforto e segurança temos os melhores técnicos em ar condicionado em Guareí para te ajudar, a ConsertoSeguro garante:

  • Experiência da empresa ou do profissional seja qual for o modelo do seu aparelho;
  • Conhecimento específico sobre o funcionamento de cada modelo;
  • Tempo de mercado da empresa e do profissional: quanto mais experiência no mercado o profissional tiver, melhor conhecimento ele terá sobre manutenção do ar condicionado.

 

Com tudo isso, você terá um aparelho de ar condicionado eficiente, garantindo seu conforto térmico nas horas que mais precisar!

A ConsertoSeguro em Guareí, espera seu contato para que possamos demonstrar a qualidade de nossos serviços e que possamos fazer uma grande parceria!!

 

Conserto de ar condicionado quando solicitar!

No que diz respeito a conserto de ar condicionado em Guareí, trabalhamos com conserto preventivo, conserto corretivo, a limpeza do filtro (importantíssimo para não acumular fungos, bactérias, ácaros e outros microrganismos), o que faz com que a vida útil do aparelho seja maior e o consumo de energia menor.

Perguntas frequentes

Principais dúvidas sobre
Manutenção de ar condicionado em Guareí

1. O que é manutenção de ar condicionado?

A manutenção preventiva de uma unidade de ar condicionado está principalmente ligada à sua limpeza periódica.

Com ela, garante-se que o aparelho permaneça funcionando, mantendo sempre o mesmo nível de qualidade do ar.

2. Qual o tempo para manutenção de ar condicionado?

O ar condicionado ligado muitas horas faz com que ele suje mais rápido e precise de uma manutenção periódica constante, diz o técnico.

Ele fala que em alguns lugares, o filtro tem que ser limpo a cada 15 dias ou mensalmente. Além disso, é preciso fazer a desinstalação do equipamento a cada seis meses ou um ano.

3. Qual o tempo máximo que um ar condicionado pode ficar ligado?

O ar condicionado, falando em termos de funcionamento, não precisa descansar em um período considerado curto, como 24 horas.

A forma com que os aparelhos trabalham pode ser comparada a de uma geladeira, onde o compressor desliga e liga de tempos em tempos.

4. Quanto aumenta o consumo de energia com ar condicionado?

O ar condicionado é um dos aparelhos com maior consumo de energia, uma média de 200 kWh por mês, o que representa um aumento por mês, em média, R$ 100 na conta de luz.

5. Como escolher uma empresa ou profissional para realizar a manutenção do ar condicionado em Guareí?

Agora que você já conhece os diferentes tipos de manutenção do ar condicionado, é preciso se preocupar com algumas dicas na hora de escolher um parceiro para cuidar do seu aparelho.

Solicitar orçamento

Chame no WhatsApp ou ligue, para solicitar um orçamento.

Chamar no WhatsApp
Ligar agora