ConsertoSeguro
WhatsApp
Celular

Consertamos no mesmo dia,

a sua máquina ou aparelho.

Conserto de geladeira em Buri | ConsertoSeguro

Conserto de geladeira em Buri

Conserto de geladeira em Buri

Nós da ConsertoSeguro, contamos com uma equipe de primeira qualidade de profissionais especializados em conserto de geladeira em Buri para melhor atender as suas necessidades.

Acima de tudo, trabalhamos de forma transparente, ética e profissional, com objetivo de fidelizar nossos clientes e que os mesmos possam ser referências do nosso trabalho.

Certamente, a geladeira é um equipamento de suma importância para a nossa sobrevivência, afinal, trata-se de um eletrodoméstico que conserva os alimentos que consumimos diariamente e por isso, está presente em praticamente todos os lares do Brasil.

Às vezes, aparece um pequeno defeito que pode vir a estragar os mantimentos que você tem dentro da sua geladeira. Imagina essa situação!

Nesse caso, você não precisa ficar procurando por aí um profissional em conserto de geladeira em Buri, aqui no site da ConsertoSeguro, você encontra a solução para esse problema apenas em um click!

Nossa meta é sempre atender nossos clientes o mais breve possível, sendo que geladeira é um item importante que não pode faltar.

 

Conhecendo um pouco mais sobre conserto geladeira em Buri.

Com a ajuda técnica dos nossos profissionais mais experientes, reunimos 5 (cinco) informações sobre o que pode causar danos nas geladeiras.

 

1 – Geladeira com as borrachas desgastadas

Em primeiro lugar, o desgaste das borrachas é algo muito comum, principalmente se o eletrodoméstico já tiver anos de uso.

Assim a geladeira com a borracha desgastada começa a não gelar corretamente, gerando aumento na conta de energia e, consequentemente, a forçar o motor, reduzindo muito o tempo de vida útil do eletrodoméstico.

Por isso, se conseguir identificar esse problema antecipadamente fica muito mais fácil de resolver. Esses sinais podem ser, o enrijecimento das borrachas, seguidos de pequenas trincas e até mesmo rasgos. Chame um profissional em conserto de geladeira em Buri, que resolverá esse problema rapidinho.

 

2 – O gás pode estar vazando

Por exemplo, outro motivo para que a sua geladeira não esteja gelando é o vazamento do gás.

O sistema de gás do equipamento é fabricado para nunca acabar, então, talvez o vazamento tenha ocorrido por algum furo ou rompimento da tubulação, devido ao mal manuseio do aparelho, muito comum em mudanças. Outro fato que pode ocorrer, é a corrosão da tubulação, geralmente em aparelhos com mais anos de uso.

Em todos os casos, é preciso chamar um técnico em concerto geladeira em Buri para verificar.

 

3 – O relé pode estar queimado.

Então, esse nome diferente, o relé pode estar atrapalhando o funcionamento da geladeira. Na verdade, se essa peça estiver com problema, a geladeira não irá nem ligar, pois se trata de um interruptor eletromecânico totalmente necessário.

 

4 – Outro item fundamental para o bom funcionamento da geladeira é o termostato.

Ele é o dispositivo que mantém o eletrodoméstico na temperatura ideal. Quando a peça queima, o aparelho para de funcionar ou não desliga, causando o congelamento dos alimentos.

Acima de tudo é importante comprar o termostato certo para a o modelo do seu equipamento. O profissional de conserto geladeira em Buri muitas vezes já tem à disposição em sua mala de ferramentas.

 

5 – O problema pode estar no damper

As geladeiras mais modernas, do tipo frostfree, em vez do termostato, são equipadas com o damper.

Essa peça também é conhecida como damper Termostático, já que funciona de maneira parecida, porém, é responsável por controlar a liberação do ar do congelador para a parte do refrigerador e assim, controlando a temperatura.

Dessa forma, se o damper queimar, o aparelho não funciona e por isso, é necessário efetuar a troca.

 

Lembrete importante: fazer a manutenção da geladeira.

Antes de ocorrer um problema com a sua geladeira, fica um lembrete importante: fazer a manutenção de geladeira em Buri. Para não passar por esse tipo de situação em que o problema com a sua geladeira já aconteceu, vale o conhecimento (como dizia minha avó, conhecimento nunca é demais), por isso, vamos te contar uma coisa. Você sabia que existem dois tipos de manutenção, a corretiva e a preventiva. Por exemplo, a manutenção geladeira corretiva é feita quando sua geladeira precisa de um conserto após apresentar um defeito. Já a manutenção de geladeira preventiva é realizada de forma a fazer pequenos reparos e limpeza que farão com que sua geladeira não venha apresentar danos e tenha uma vida útil maior.
Portanto, qualquer barulhinho diferente você já sabe qual manutenção de geladeira solicitar.

Perguntas frequentes

Principais dúvidas sobre
Conserto de geladeira em Buri

1. Minha geladeira parou de funcionar, nem a luz acende… O que poderia ser?

Existem muitos fatores que podem ter feito com que sua geladeira parasse de funcionar.

Como a sua geladeira aparentemente não está nem ligando, provavelmente o problema está relacionado a algumas peças que podem estar queimadas (damper, termostato, relé) ou o problema mais grave que seria o motor (compressor) queimado.

Por isso sugiro que dê uma conferida no nosso post e faça uma avaliação prévia e se necessário chame um especialista para avaliar.

2. Acho que o motor da geladeira queimou? Será que tem conserto a geladeira?

Caso o motor da sua geladeira tenha queimado mesmo, o correto é procurar uma assistência especializada para realizar uma análise mais profunda da sua geladeira e se for o caso trocar o motor.

3. O que fazer, minha geladeira parou de gelar estava normal e de repente parou de gelar em cima e embaixo?

Referente ao defeito informado, o mesmo pode ser por diversos fatores, sendo desde uma simples obstrução interna com excesso de gelo, até mesmo em casos mais graves o motor da geladeira sem compressão para fazer o gás circular.

Caso deseje, entre em contato diretamente com o nosso suporte, que podemos te auxiliar de uma melhor forma.

4. A minha geladeira frostfree está com a luz ligada, porém, ela está ligando e desligando, tenho verificado o dia todo, tem momentos em está desligada, outros está gelando de novo, o que pode ser?

Sobre esse defeito, sugerimos que chame um técnico especializado para avaliar a sua geladeira, pois pode ser que o problema seja mais grave e necessite de uma manutenção especializada.

5. Um freezer com excesso de gelo pode queimar a geladeira?

O freezer com excesso de gelo, força o motor a trabalhar mais. E o correto, é que o motor da geladeira não trabalhe forçado por longo período de tempo.

Por isso, é necessário que o freezer esteja sempre com um nível de gelo adequado, para não afetar o bom funcionamento da geladeira.

Solicitar orçamento

Chame no WhatsApp ou ligue, para solicitar um orçamento.

Chamar no WhatsApp
Ligar agora