ConsertoSeguro
WhatsApp
Celular

Consertamos no mesmo dia,

a sua máquina ou aparelho.

Instalação de ar condicionado em Boituva | ConsertoSeguro

Instalação de ar condicionado em Boituva

Instalação de ar condicionado em Boituva

Temos ótimas informações para compartilhar com você sobre instalação de ar condicionado em Boituva.

A ConsertoSeguro tem uma equipe formada por profissionais de instalação de ar condicionado, qualificados e prontos para resolver seu problema de forma rápida e segura.

Além disso, a ConsertoSeguro tem os melhores e as mais facilitadas formas de pagamento para os serviços de instalação de ar condicionado, quando e conforme a sua necessidade.

Portanto, contamos com profissionais em constante especialização e treinados pelos principais fabricantes de ar condicionados, nacionais e importados. Nossa equipe está preparada para atender várias marcas e modelos existente no mercado.

 

Informações úteis sobre a instalação de ar condicionado em Boituva

Antes da instalação do ar condicionado de parede ou de janela, o passo mais importante é a escolha do aparelho em si. Se você for comprar um aparelho de ar condicionado de janela ou de parede, no ato da compra é preciso verificar alguns detalhes.

Em primeiro lugar a tensão de alimentação do aparelho conforme a tensão de onde vai fazer a instalação de ar condicionado (110 v. ou 220 v.) e a potência, geralmente nos projetos se dimensionam a predisposição para ar condicionado de 1HP.

Depois de verificar a instalação elétrica, você tem que observar as dimensões do caixilho para o ar condicionado na janela ou na parede, porque a caixa do aparelho deve ter o tamanho um pouco menor que o espaço disponível no caixilho.

A instalação de ar condicionado de janela é muito barata e de fácil execução. Se o caixilho estiver pronto, é só colocar o aparelho no lugar. Depois disso você terá que fazer a vedação com a espuma (geralmente é fornecida junto com o aparelho), fixar o aparelho ao caixilho, conectar o cabo de força na tomada apropriada e ligar o ar condicionado.

Depois que o aparelho de ar condicionado estiver funcionando, é só verificar se está gelando e se não está formando gelo no condensador, e é claro, que o filtro esteja sempre limpo.

 

Local de fixação do evaporador (Unidade Interna)

O ideal para instalação de ar condicionado é um local onde ele fique voltado para a face maior do ambiente de preferência no centro, fazendo com que o ar circule na melhor maneira possível.

Outra dica para instalação de ar condicionado é manter o evaporador longe de fontes de calor, como lâmpada, etc., e não os instalar sob equipamentos eletroeletrônicos, pois sempre existe o risco de pingar água e danificar o equipamento.

 

Sistema de Drenagem

O dreno normalmente fica localizado na parte inferior do evaporador em uma das laterais, o ideal e efetuar a conexão do dreno pelo lado direito, deixando assim o lado esquerdo para conexão das tubulações.

A Água do dreno desce por gravidade, com exceção do modelo cassete que tem que ser instalado com bomba de drenagem.

Jamais deve se conectar o dreno em rede de esgotos, procure água pluvial, o dreno consegue trazer para dentro do ambiente todo o cheiro do local aonde ele foi conectado, em último caso coloque um sifão.

 

Conexões das Tubulações

Este é um ponto que é de extrema importância, pois um flange mal feito pode ocasionar a perda de gás, e trazer grandes transtornos para reposição deste gás e o equipamento quando roda sem gás, pode até queimar o compressor.

Na instalação do ar condicionado deve-se utilizar apenas graxa no flange, pois metal adere com metal através de graxa, nunca utilizar veda rosca ou Super Bonder.

 

Testes de Vazamentos

Quando a tubulação de cobre não leva solda é dispensável a utilização de nitrogênio para saber se há vazamentos, porem se tiver solda e esta for ficar embutida ou sobre o forro, o instalador deve pressurizar o sistema com nitrogênio e retornar no dia seguinte para medir a pressão.

 

Colocação do Condensador (unidade externa)

A mesma foi projetada para trabalhar ao ar livre, quanto mais ar ela tiver melhor, o suporte do mesmo deve estar bem fixado, às vezes é necessário furar a parede de lado a lado e fixar por dentro do ambiente, principalmente se este representar um perigo se cair.

Não se deve pendurar o equipamento abaixo de janela, fica ruim para manutenção futura e existe risco na colocação do suporte e do condensador, um deslize pode ser fatal.

Assim nossos profissionais aptos para tirar qualquer dúvida sobre instalação de ar condicionado.

 

Conheça os serviços da ConsertoSeguro!!!

Indicamos a você os melhores profissionais especializados em instalação de ar condicionado em Boituva e sistemas de climatização residencial, comercial, industrial, hospitalar, entre outros.

Além disso, oferecemos a mais completa linha de equipamentos das melhores marcas e dispomos de preços de condições especiais em instalação de ar condicionado em Boituva.

ConsertoSeguro a parceria que você estava procurando à distância de apenas um click. Navegue com toda segurança em nosso site e conheça melhor quem somos e quais serviços prestamos em Boituva.

 

Conserto de ar condicionado quando solicitar!

No que diz respeito a conserto de ar condicionado em Boituva, trabalhamos com conserto preventivo, conserto corretivo, a limpeza do filtro (importantíssimo para não acumular fungos, bactérias, ácaros e outros microrganismos), o que faz com que a vida útil do aparelho seja maior e o consumo de energia menor.

Perguntas frequentes

Principais dúvidas sobre
Instalação de ar condicionado em Boituva

1. Como é feita a instalação de ar condicionado em Boituva?

Para instalar o ar condicionado, você deve respeitar as distâncias entre as unidades interna e externa de, no mínimo, 1 metro e, no máximo, 15 metros de tubulação entre elas, além de 5 metros de desnível.

2. O que preciso saber antes de instalar ou até mesmo comprar o ar condicionado em Boituva?

Local do ambiente a ser instalado, qual estrutura necessária que o modelo escolhido para a instalação do ar condicionado precisa, qual será a potência do seu aparelho?

Quando você tiver as respostas, você poderá prosseguir com a instalação e para que isso aconteça, vamos te dar uma ajuda.

3. Como instalar um ar condicionado no quarto?

No quarto, por exemplo, a melhor posição é instalar o ar condicionado sobre a cama. Já na sala de estar, logo acima do sofá.

Se preferir, pode optar também por instalar acima da janela, que costuma ser um espaço ocioso. Deve-se evitar deixar o equipamento próximo a cantos de paredes.

4. Posso usar extensão elétrica no ar condicionado?

A extensão elétrica deve ser usada como último recurso, pois o ar-condicionado é um equipamento delicado e cheio de componentes eletrônicos. Isso quer dizer que ele precisa de estabilidade na rede elétrica.

5. O ar condicionado precisa de uma tomada elétrica exclusiva?

O ideal é que os consumidores tenham uma tomada exclusiva, para o ar condicionado, instalada próxima ao local de instalação do aparelho.

Solicitar orçamento

Chame no WhatsApp ou ligue, para solicitar um orçamento.

Chamar no WhatsApp
Ligar agora