ConsertoSeguro
WhatsApp
Celular

Consertamos no mesmo dia,

a sua máquina ou aparelho.

Conserto de refrigerador em Boituva | ConsertoSeguro

Conserto de refrigerador em Boituva

Conserto de refrigerador em Boituva

Conte com a ConsertoSeguro para manutenção e conserto de refrigerador em Boituva, duplex e sidebyside nacionais e importados.

Nós escolhemos os melhores profissionais especializado, para atender você diretamente em sua residência, comércio ou indústria.

Assim, o conserto de refrigerador em Boituva é realizada com total garantia e com as melhores condições do mercado. Entre em contato, através do nosso site e confira mais informações.

Atendemos variadas marca e modelo de refrigerador como por exemplo: Brastemp, Consul, Electrolux, GE, GE Monogran, Bosch, Continental, Sub-Zero entre outras.

 

Dicas de cuidados com seu refrigerador!

Em primeiro lugar, a organização e limpeza influenciam na vida útil; evite colocar panelas, pois elas arranham as prateleiras. Também ao colocar produtos ainda quentes no refrigerador, podem desregular a temperatura.

Além disso, reserve um espaço adequado para que ela possa “respirar”, se sua geladeira estiver em um espaço apertado, ele pode superaquecer e até chegar a queimar.

Outro ponto importante, cuidado com o gelo no freezer. Para as geladeiras que não são frostfree, o ideal é descongelar quando o gelo estiver com aproximadamente 1 cm de espessura. Se sua geladeira é frostfree, você está livre desse trabalho. No entanto, se houver formação de gelo, é necessário chamar a assistência.

 

Vamos conhecer os principais componentes mais comuns no conserto de refrigerador em Boituva.

Acima de tudo, é preciso ter em mente que na maioria das vezes, será necessário contratar os serviços de uma assistência técnica confiável para o conserto do refrigerador, para não correr o risco de consertar uma peça e causar danos em outras.

Segue algumas informações que recebemos solicitando o conserto refrigerador:

  • Descarregando um capacitor (o capacitor está localizado em um compartimento em cima do motor/compressor do aparelho);
  • Cabo de alimentação (fica embaixo do painel de acesso, na parte de trás do aparelho);
  • Porta do refrigerador (borracha de vedação rachada ou endurecida);
  • Consertando as dobradiças (dobradiças mal alinhadas ou soltas podem fazer com que as portas balancem ou inclinem levemente, tornando ineficiente uma borracha de vedação bem instalada).

 

Da mesma forma, às vezes os componentes internos também estragam e necessitam conserto do refrigerador, alguns componentes são fáceis de consertar, enquanto outros devem ser manipulados somente por profissionais. Citamos alguns componentes:

  • Interruptor de limite (só é encontrado em geladeiras e freezers com degelo automático);
  • Controle do termostato (instalado geralmente dentro do refrigerador, controlam a temperatura);
  • Ventilador do evaporador (o interruptor da porta opera o ventilador do evaporador);
  • Timer do degelo (esta peça é localizada perto do compressor);
  • Aquecedor do degelo (elemento aquecedor localizado na bobina do evaporador);
  • Ventilador do condensador (está localizado embaixo do aparelho), entre outros que podem levar até mesmo a queima do motor do seu refrigerador.

 

Veja também as situações que são mais solicitados conserto de geladeira

As situações que são mais solicitados conserto de geladeira em Boituva são: borrachas desgastadas, gás vazando, a luz não acende, a geladeira não gela, motor queimado, excesso de gelo, entre outros mais técnicos. Por isso, se conseguir identificar esse problema antecipadamente fica muito mais fácil de resolver.

Perguntas frequentes

Principais dúvidas sobre
Conserto de refrigerador em Boituva

1. O que devo fazer se as bobinas do meu condensador do refrigerador estiverem cheias de poeira?

Se você negligenciou suas bobinas do condensador, convém limpá-las o mais rápido possível. Quando o pó se acumula nelas, as bobinas não conseguem regular adequadamente a temperatura interior do refrigerador.

2. Como sei se as juntas domeu refrigerador precisam ser substituídas?

Com o tempo, as vedações ao redor das portas do refrigerador, conhecidas como juntas, sofrem desgaste.

Quando isso acontece, eles não selam tão bem quanto deveriam, fazendo com que o refrigerador vaze ar fresco. Verifique se suas juntas apresentam rachaduras ou rasgos ou se estão soltas.

3. O que devo fazer se o motor do ventilador do refrigerador não estiver funcionando?

É aqui que entramos em alguns dos problemas mais sérios. O motor do ventilador do condensador é responsável pela circulação de ar frio e, se nem a geladeira nem o freezer estiverem esfriando adequadamente, é provavelmente o culpado. Você vai querer um técnico para resolver isso.

4. Como saberei se o motor do ventilador do evaporador está quebrado?

Se o refrigerador não estiver esfriando adequadamente, mas o freezer estiver normal, um ventilador do evaporador com defeito pode ser o motivo. Um refrigerador que faz muito barulho é outra pista de que você pode ter um ventilador quebrado.

5. Como identificar e solucionar quando o refrigerador não está gelando corretamente?

Para conseguir identificar e solucionar esse problema, o refrigerador para de gelar por vários motivos. Algumas soluções são simples, outras exigem a contratação de assistência técnica.

Solicitar orçamento

Chame no WhatsApp ou ligue, para solicitar um orçamento.

Chamar no WhatsApp
Ligar agora